quarta-feira, julho 12, 2006

Café e Canela


Sentado na tua cadeira
Vejo as sombras do teu passado
Resplandecendo na noite dos tempos
Pirilampos
Que brilham e tornam a brilhar
Em cadência harmoniosa,

Um sorriso
Um silêncio
Uma palavra
Entre tantas que há para dizeres
Mas que ficam sustidas no ar
Pousando levemente no Franky,

De olhos cerrados
Dormitas sobre os teus pensamentos
Insondáveis
Sublinhando um paragrafo
Da tua vida
Vivida,

Passo por tua casa
Larápio
Roubando um café
E canela também
Iguarias de outros tempos
Sobre as quais construímos a nossa amizade.

By Lord Poseidon

16 Comments:

Blogger poca said...

olha... o meu xavier!

4:04 da manhã, julho 12, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Pode ser igual ao teu Xavier Poca mas este dá pelo nome de Franky.

Beijos de Sal

9:24 da manhã, julho 12, 2006  
Blogger Clarissa said...

Lord Poseidon... senti-me em casa e apeteceu-me mesmo um café com canela e já agora uma bolachinha com compota caseira... se não for abuso gosto da de tomate :)
Beijo grande

1:46 da tarde, julho 12, 2006  
Blogger alice said...

querido poseidon,

tenho estado a pensar na ofélia e no modo como ela se sentiria se lesse as tuas palavras que muito agradeço... mas isso não fica ao meu critério, fica sempre ao do leitor, e se sentiste isso, o critério é teu, meu amigo...

gosto deste post e sobretudo de contruir amizades

pode-se miar aqui? ;)

beijinhos

alice

8:14 da tarde, julho 12, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Clarissa teria muito gosto em receber-te:)
No meu palácio de coral.
Não te esqueças de vestir o fato de mergulho, botijas de oxigénio e barbatanas
Porque a Atlântida esta submersa.:)

Beijos de Sal

8:50 da tarde, julho 12, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Alice foi o que senti, não sei explicar o por quê?
Surgia sempre a imagem de Ofélia na minha mente.
Tens razão quem lê, interpreta a tua subjectividade de uma forma diferente.
Este poste é uma parte muito importante da minha vida, pois a amizade é um dos pilares que sustenta a minha existência.
O felino que vês é o Franky um mimo da natureza.
Sempre se pode mirar ou melhor fazer ronrom.:)

Beijos de Sal doce Alice

9:05 da tarde, julho 12, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Martha, eu gosto muito de animais.
Eles são uma companhia para mim.
Já não sei viver sem eles.

Beijos de Sal

1:05 da tarde, julho 14, 2006  
Blogger Ilidio Soares said...

Os pequenos roubos...e esse então, o do café e canela...ai ai. É para ninguém colocar defeito. Os pequenos roubos é expertise de poucos, meu caro. Como no seu caso. Café e canela....essa eu levarei pra viagem. rs
abçs
Ilidio

5:50 da tarde, julho 14, 2006  
Blogger alice said...

querido p.

espero-te bem

obrigada pelas tuas palavras aqui no blog

tens sido muito amável comigo

desejo-te um bom fim de semana

um grande beijinho

alice

8:03 da tarde, julho 14, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Dreams, os gatos são magníficos
Verdadeiros deuses.
Aliás eu tenho um que gosta de água

Beijos de Sal

9:11 da manhã, julho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...amizade
Edificá-la como obra de arte.
Toque de canela magia do café.
Robusto do Brasil
aromático de S.Tomé.
Nada fica adiado.
Não desperdiçamos o tempo.
O Franky aguarda que o retrato de família se complete, com a dos primos.
Forte abraço.

4:31 da tarde, julho 15, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Ilido, os poemas são metáforas.
Leia-o com mais atenção.

Abraços de Sal

7:19 da tarde, julho 15, 2006  
Blogger alice said...

olá p., como estás?

ainda não te disse, mas o título deste post é um dos meus prazeres favoritos, sem açúcar e beber a espuma do café pelo pau de canela

mas o poema, amigo, o poema é um deleite

beijinhos

alice

8:13 da tarde, julho 17, 2006  
Blogger saltimbanco said...

Boa, ando de um blog para outro e vim do da Alice para ver um Lord. Que encontro? Um gato quase igual ao meu.

O poema, o vosso, Senhoria, será melhor mas não discuto arte ou futebol.

Abraço.

Hei-de voltar.

3:59 da tarde, julho 18, 2006  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Os larápios são sempre grande companhia... :)=
Abraço.

9:27 da tarde, julho 18, 2006  
Blogger Luthien Numenesse said...

Querido Poseidon,
Tens perto de ti um dos melhores companheiros da magia, o gato! Filho de Bast :)
Cultivo um amor por felinos e não é de hoje, também tenho uma gatinha malhada :)

Podes vê-la se quiseres no link em baixo eheh

http://galerias.escritacomluz.com/vampy/albums/album05/aaa.sized.jpg

Beijos de Luz,

Herenya Na!

11:56 da manhã, julho 22, 2006  

Enviar um comentário

<< Home