terça-feira, junho 20, 2006

Pequeno Serafim


Lágrimas de sal
Escorrem
Sobre a tua campa
Pequeno Serafim
Foste levado de mim
Destino amaldiçoado,

Lembro o teu rir
Enquanto brincavas
Com o meu coração
Incapaz de fazer nada
Por ti, partiste
Deixaste-me enclausurado nas trevas,

Seis anos
Terias hoje
Lágrimas de dor
Perdi todos os meus sonhos
Para jamais os encontrar
É difícil escrever,

Vives agora das lembranças,
Que repousam na alma
Deste ser inquieto
Relembrai-te
Qual dia resplandecente
Pequeno Serafim.

Para Alexandre 20/06/2000 * 03/01/2006

By Lord Poseidon

23 Comments:

Blogger Luthien Numenesse said...

O sentimento de perda é profundo como uma cicatriz na pele, por vezes ela volta a abrir doendo intensamente...Uma dor não física, mas sim vinda cá de dentro, que nos faz estremecer como um cravar de um punhal no peito...
Sei bem o que é...
Mas não nos esqueçamos que na vida ganhamos e perdemos, perdemos e ganhamos...
Aprendi então que a perda só é definitiva quando nos esquecemos dela.

Grande abraço de Luz meu amigo do mar.

Herenya Na!

Ps.Teria a idade exacta do meu irmãozinho.

1:53 da manhã, junho 20, 2006  
Blogger alice said...

"morreste,

foste para sempre e não me avisaste

não sei eu agora o caminho para chegar a ti"




o meu silêncio





beijinho,

alice

9:36 da manhã, junho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nunca passei por um sentimento de perda semelhante,
Por isso não sei como se é sentir-se assim.
Nada o que possa imaginar poderá chegar aos calcanhares da realidade.
Dai que não gosto que façam perguntas do tipo:
"- Imagina que..."
Nada do que se possa imaginar será igual á realidade.

Abraço e Muita Força

10:33 da manhã, junho 20, 2006  
Blogger kolm said...

Já no abismo ecoavam as palavras de que "não existe tempo suficiente para dizer adeus para sempre". Um sentimento de perda persiste, mesmo que seja nas doces memorias onde tentamos atenuar a dor.

E é sempre tão... tão injusto principalmente por serem “seres” tão pequeninos onde o sopro da vida foi breve.

Um beijo vindo do reino onde simples humanos são imortalizados e transformados em seres encantados.

3:52 da tarde, junho 20, 2006  
Blogger vania ♥ said...

Foste embora... so vinte anos tiveste comigo, mas foi contigo que aprendi tudo.

poema lindissimo, obrigado por o partilhares. :)

11:46 da tarde, junho 20, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Luthien, ainda não, sei onde, foi buscar forças para atravessar a tempestade, que se abateu sobre mim.
A dor ainda está muito fresca.
O que me salvou do abismo foi as recordações as lembranças, o sorriso do Alexandre.
Enquanto tudo se desfazia á minha volta.
Aprendi muito com ele.

Beijos de Sal

1:39 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Como sempre as tuas palavras são sábias Alice.

Beijos de Sal

1:41 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Croag nunca se pode imaginar.
Uma pessoa tem de passar por elas.
Tem de sentir a realidade nua e crua, fria e implacável.
Fiz tudo o que estava ao meu alcance.
Não me arrependo das decisões que tomei.
E algumas foram muito duras.

Abraços de Sal

1:46 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Kolm as tuas palavras são uma verdade absoluta.
É injusto.

Beijos de Sal

1:52 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Silfide, eu tinha que o partilhar, para exorcizar, a dor.

Abraços de Sal

1:58 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Luthien Numenesse said...

As boas memórias ficam sempre em nós, não é mesmo?
Os momentos felizes que passaram juntos, as brincadeiras, peço-te que as guardes no teu coração, e quando te sentires triste agarra-te a elas.
De certo que ele não queria que sofresses, apesar de ser também inevitavel.

Lembra-te amigo, que somos eternos, estamos aqui para aprender sempre.
Quem sabe se não o voltas a encontrar...

Tives-te muita coragem para dividires este poema connosco, admiro-te por isso...

Abraço de Luz,

Brilha sempre radiante.

Ps. Hoje darei um mergulho no mar, por ti :)

2:01 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger alice said...

não são nada, poseidon

não ambiciono nenhuma sabedoria

apenas um braço amigo te estendi

ou tentei

tu é que és especial

beijo

alice

6:08 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Luthien, essas memórias, guardas dentro do meu coração como uma ostra guarda uma pérola, tirando delas alento para viver.
E quem sabe um dia poder sonhar também.
Agradeço as tuas palavras, amiga.

Beijos de sal

9:13 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Por esse teu acto, de não aceitares que és sábia nas tuas palavras mostras o contrário
Alice.
Eu de especial não tenho nada.
Adopto o pseudónimo de um imortal, mas não passado de um mortal.
Como tudo o que isso acarreta.

Beijos de Sal

9:23 da tarde, junho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

My Lord,
Me lembro ainda desta época...e lembro ainda seu sofrimento.
Porém My Lord, como dizes crianças são anjos e com certeza esse lindo Serafim está a sorrir no céu! E acredito meu amigo, do fundo da minha alma que ele por gostar tanto de ti ia querer ver-te bem. Viva e sonhe por ele, em homenagem a ele.
Na vida My Lord, perdemos muitos que nos são importantes, e a dor nos corta tal qual navalha e pensamos que não teremos forças para seguir. Porém se amamos quem se foi, principalmente sendo ele uma criança vai querem de nós que mesmo em dores...sejamos fortes por ele para que ele consiga continuar a caminhar.
Recebe meu abraço incandescente de uma força tranformadora para essa sua dor. E lembra que estou contigo, sempre.
Beijo-te o coração.
Eternamente Lady Phoenix

9:36 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Luthien Numenesse said...

Acredito que todos sejamos especiais. :)
Uns de uma maneira, outros de outra...

Abraço de luz,

Ah e Alice, acredita em ti, sempre. :)

Ps. Poseidon amigo, não tens de agradecer :) O meu primeiro mergulho no mar foi para ti, como te tinha dito, e ainda vi um peixe! ehehe Beijinhos!

Ps2. Eu hoje não me calo LOL

10:05 da tarde, junho 21, 2006  
Blogger Lord of Erewhon said...

Cuidado com os «anjinhos»... ;)

---
A template avança, ando com pouco tempo, mas lá para Domingo deve estar pronta.

Abraço.

2:52 da tarde, junho 22, 2006  
Blogger alice said...

querido p.

vim reler-te e desejar-te um bom fim de semana ;)

há ali um comentador a dirigir-se a mim ou é impressão minha?

não o conheço... mas agradeço as suas palavras

um grande beijinho para ti

alice

3:18 da tarde, junho 23, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

My Lady, tu sabes o que se passou comigo.
Sabes aquilo que passei.
E que nem mil palavras podes descrever.
E eu não tenho forma de agradecer o seu apoio.


Eternos Beijos de Sal

5:41 da tarde, junho 23, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Erewhon, como eles não e preciso cuidado. :)


Abraços de Sal

5:43 da tarde, junho 23, 2006  
Blogger Lord Poseidon said...

Alice apresento-te Luthien,
Ela é uma pessoa maravilhosa e muito querida.
Também te desejo um bom fim-de-semana.

E um grande beijo de Sal

5:47 da tarde, junho 23, 2006  
Blogger Ardeth said...

"Ela (e) se foi mocidade, para a eternidade; beleza, para o ideal; esperança, para certeza; amor, para o infinito; pérola, para o oceano; espírito, para Deus. "

Victor Hugo

Longe dos olhos, perto do coração meu amigo!

Beijo em seu coração!!

7:35 da tarde, junho 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

My Lord, deixar-me estar ao lado já é uma forma de agradecimento.
Com meu eterno carinho
Lady Phoenix

12:27 da manhã, junho 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home